Alunos do Técnico em Contabilidade - Turma IV, visitam o CRC/SP e a Nona Bolsa em 03/06/2009.
Essas atividades fazem parte da metodologia de aprendizagem do SENAC, o Aluno pode contar com a Teoria que é desenvolvida em salas de aula, auditório, biblioteca na unidade do SENAC de Limeira, somando com as experiências de visitas à empresas, entidades, associações de classe entre outras visitas.
Os alunos do curso Técnico em Contabilidade do Senac Limeira visitaram o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP), a Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F) e a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). A atividade aconteceu dia 30/06/2009 e serviu para aproximar os estudantes da área em que, em breve, vão atuar.
No CRC, conheceram a infraestrutura do órgão, passando pelo Memorial dos Presidentes, a biblioteca, a estátua do Deus Mercúrio e a plenária. Na oportunidade, assistiram ao filme História da Contabilidade e à palestra A Responsabilidade do Contabilista.
Ao final, estiveram no Centro de Memória, onde viram de perto ferramentas antigas de quem trabalhava na área contábil, como máquinas de escrever e calcular, os primeiros computadores, diários, balanços, selos, moedas e dinheiro em papel, fotografias e outros documentos.
Já na BM&F e na Bovespa, os estudantes conheceram o espaço físico, apreciaram a uma exposição de livros e gravuras do pintor Frans Post e assistiram a um vídeo institucional sobre o mercado financeiro, além de palestra sobre as vantagens de se aplicar em ações.
Encerrando o dia, acompanharam um dos últimos pregões viva voz da BM&F, orientados por monitor que falou sobre negociações dos mercados futuros. Na sequência, viram simulação de operações pelo pregão eletrônico. Em 2008, a união entre a BM&F e a Bovespa resultou na Nova Bolsa, a segunda maior das Américas, perdendo apenas para a de Chicago, e a quarta do mundo.
A atividade foi acompanhada pelo Professor e Coordenador do curso Willian Ferreira dos Santos e pela Técnica de Desenvolvimento Profissional do Senac de Limeira-SP, Michele Rufatto Vaz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário